A Sergomel, empresa atuante no setor de transporte, confirma participação na 3ª edição da Feira Três Lagoas Florestal, que será realizada na capital mundial da celulose entre os dias 28 e 30 de março deste ano. Em entrevista ao Painel Florestal, Oswaldo Gomes, presidente da Sergomel, destacou que a feira será a vitrine ideal para a mostra de equipamentos.

Para Oswaldo Gomes, diante de tantas notícias publicadas em jornais informando que grandes empresas estão aumentando sua capacidade produtiva, 2017 será um ano favorável para o setor florestal, o que torna a feira um evento importante para a divulgação da empresa, que atua na fabricação de equipamentos para transporte na área florestal e agrícola, utilizando o modal rodoviário.

O presidente da Sergomel explica que grande parte do investimento feito é direcionado para a atualização de máquinas e processos. Desta forma, a empresa mantém um parque industrial moderno, o que possibilita a prestação de serviços a vários clientes, bem como as vendas de peças com uma gama de itens para reposição e agilidade no atendimento.

Na avaliação de Oswaldo Gomes, o diferencial da Sergomel está na produção com qualidade, alta tecnologia, desenvolvimento de projetos personalizados, de acordo com as necessidades e especificações individuais de cada cliente. Gomes reconhece que 2016 foi um ano difícil, mas deixa claro que o setor florestal conseguiu crescer 3%, vai crescer mais e vive um momento favorável com bons preços internacionais, contribuindo para a balança comercial brasileira. "A Sergomel acredita que 2017 tende a superar todas as expectativas e a realização da feira em Três Lagoas será o início desta comprovação", pontuou Gomes.

Questionado se a Sergomel fará algum lançamento de um novo produto durante a 3ª edição da Feira Três Lagoas Florestal, o presidente Oswaldo Gomes disse que o evento será de grande importância para a consolidação da marca, acrescentando que "surpresas são sempre possíveis". A Sergomel Mecânica Industrial foi fundada em 1975 e está localizada no município de Sertãozinho, no interior de São Paulo.

A área fabril da Sergomel é composta por mais de 90 mil m², contando com colaboradores treinados e qualificados para projetarem e fabricarem produtos com a qualidade, desenvolvendo projetos personalizados. A empresa atende não somente ao mercado da região, mas também em todo o Brasil, além de exportar equipamentos para vários países, comprovando a sua eficiência e participação no mercado global.

"Fomos contatados por empresas do setor florestal para desenvolver um produto que atendesse à legislação vigente com maior capacidade de carga, redução do consumo de combustíveis e de níveis de poluição. Desta forma surgiu um equipamento leve e inovador no mercado, mantendo toda a qualidade dos produtos Sergomel", frisou Oswaldo Gomes. A empresa atua no setor de transportes fornecendo produtos e serviços diferenciados e confiáveis, visando a excelência na qualidade de tal forma que garantam um ótimo desempenho e, assim, satisfazendo às necessidades de seus clientes.

Painel Florestal coordena a feira Três Lagoas Florestal

A 3ª edição da Feira Três Lagoas Florestal será realizada na Arena Mix, em Três Lagoas, entre os dias 28 e 30 de março. A expectativa de Robson Trevisan, diretor executivo do Painel Florestal e coordenador geral da feira, é que a próxima edição seja a maior de todas. "Faremos na Arena Mix para termos uma área maior de demonstrações, principalmente para as empresas de máquinas e equipamentos florestais", disse Trevisan.

Na edição passada, a feira atraiu 12,5 mil visitantes, dos quais 8 mil eram do setor florestal e 3 mil eram estudantes. Houve ainda 250 inscritos no simpósio Ambienta e outros 550 no simpósio Inova, com a participação de 113 empresas nos estandes e de 100 profissionais de imprensa. Na ocasião, a feira movimentou R$ 60 milhões, injetou R$ 10 milhões na economia da cidade, com todos os hotéis lotados. "Desta vez, nossa estimativa é de 15 mil participantes e de 150 expositores", acrescenta Trevisan.

Eventos técnicos e rodadas de negócios vão movimentar a feira

A 3ª edição da Três Lagoas Florestal terá outras novidades e muitos eventos serão realizados de forma paralela. Duas feiras acontecerão no mesmo período: Expotrade MS, que será uma feira de negócios da indústria, do comércio, agricultura e pecuária; e a Mostra Adeleste MS, uma vitrine de oportunidades de negócios para os municípios da costa leste de Mato Grosso do Sul. Haverá, ainda, dois eventos técnicos: o Inova Spin off Florestal, que abordará todo o processo de inteligência e tecnologia para florestas; e o Produza Madeira & Floresta, que será o primeiro Simpósio Brasileiro sobre a Produtividade Florestal e Produção de Madeira.

A Três Lagoas Florestal também terá mais dois eventos de negócios: o Negocia MS, que será uma ampla e objetiva rodada de negócios; e o Comercializa Madeira & Floresta, uma rodada de negócios ainda mais específica. Todos os públicos e segmentos do setor florestal também serão atendidos com eventos paralelos e simultâneos à feira. Isso porque haverá o Mercosul Florestal: um Encontro Sul-americano de Benchmarketing Florestal; o Florestal Summit: Encontro Painel Florestal de Engenheiros; e o Florestal Meeting: o Encontro de Produtores Independentes de Florestas. "Será uma feira inesquecível e dezenas de empresas já garantiram sua participação nesse megaevento", destacou Robson Trevisan. Para saber como participar da feira, basta acessar ao site www.treslagoasflorestal.com.br

Fonte: Painel Florestal - Elias Luz