Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Usinas dos EUA querem subsÍdio para etanol celulósico

Voltar

11/01/2012

A Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês)  informou ontem (09/01) em seu site que a indústria de etanol vai defender a criação de créditos fiscais para o etanol celulósico e se certificar de que esses incentivos vão continuar após 2012, uma vez que eles devem atrair mais investimentos nessa tecnologia.

Em 31 de dezembro de 2011, expirou o subsídio à produção de etanol de milho, que vigorou por três décadas no país e incidia em 45 centavos de dólar por galão (3,75 litros) de etanol.

De acordo com o presidente da RFA,  Bob Dinneen, é necessário incentivar o investimento e convencer o mercado de que o apoio do governo vai ser consistente.

Além do subsídio, também expirou no dia 31 de dezembro a tarifa de importação de etanol pelos Estados Unidos, equivalente a 54 centavos de dólar por galão.


Fonte: Valor Online

Sergomel

Rodovia Atílio Balbo, Km 333
Sertãozinho - São Paulo
Fone: 55 16 3513 2600

RGB Comunicação - Agência de Internet