Qual a importância da manutenção de equipamentos de transporte?

Os veículos de transporte mais comuns como carro e moto, precisam de uma manutenção periódica para se prevenir e resolver problemas comuns em automóveis. O mesmo acontece para os equipamentos de transporte florestal canavieiro, que precisam de ajustes para evitar que acidentes ocorram. Fique ligado no post para ver a melhor maneira de realizar manutenção do seus equipamentos.

A chamada manutenção preventiva é uma revisão feita entre um certo período, a fim de verificar problemas no funcionamento ou em peças de equipamentos. Para cada peça há uma recomendação específica quanto ao tempo e os processos a serem feitos. Geralmente se verifica o estado das superfícies, da parte estrutural e das vibrações. Dessa forma, é preciso estar atento ao manual do equipamento que contém essas informações.

A importância de realizar esse tipo de manutenção como dito anteriormente, é evitar que acidentes aconteçam. Esse tipo de processo seja preventivo ou corretivo, permite que especialistas avaliem os equipamentos, garantem sua segurança e seu investimento financeiro tenha retorno esperado. Quem abdica de manutenção pode comprometer o tempo de uso das peças, o seu funcionamento, assim como a integridade física do usuário e de outras pessoas.

O cálculo da periodicidade da manutenção depende de muitos fatores, como o tempo de uso, o tipo de solo no qual o equipamento será utilizado e a política interna de cada usina. Além disso, cada componente da carreta tem manutenções e tempos diferentes.

Fica claro portanto, que a manutenção pode salvar vidas, tornando-se essencial sua realização de tempos em tempos. Se interessou pelo serviço? Envie um e-mail para nós e solicite orçamento de manutenção.