Saiba como a Sergomel transforma aço em equipamentos

A Sergomel, produtora de Equipamentos para Transporte de cargas trabalha, com materiais de ponta e de qualidade do mercado. Um deles é o aço Strenx, metal resistente e fino, que passa por um processo na empresa e utilizado na fabricação de caixas para equipamentos de transporte da Sergomel. Existem diversas vantagens na realização desse tipo de fabricação.

Primeiramente, é a qualidade do metal. O aço Strenx da SSAB possui espessura precisa entre chapas, além de possuir corte a laser e soldagem automatizada. Em seguida seu peso. O aço é mais leve que os demais, o que auxilia para que o produto final também possui menor peso.

Consequentemente, o equipamento também possui peso menor, aumentando a quantidade de carga possível a ser transportada. Outro ponto importante é a resistência à corrosão atmosférica que o açopossui, aumentando a vida útil dos equipamentos Sergomel.

O processo funciona assim: a Sergomel recebe as bobinas de metal, que passam por um processo de corte, a fim de chegar em peças que elaboram os equipamentos.

Esse tipo de metal é a base para a fabricação de uma das partes dos equipamentos de transporte chamado de caixa. A grande vantagem é o custo desse processo de desbobinação. Quando o aço já chega a Sergomel cortado, pode haver variação de tamanho e maior custo pelo procedimento.

Enquanto isso, na desbobinação feita dentro da empresa, além de cortar o metal da forma desejada, é possível aproveitar ao máximo do produto, implicando em um menor custo do produto final.

Curtiu saber mais sobre o material? Compartilhe o texto e aproveite os demais conteúdos!