Sergomel é 1º lugar em fabricação de equipamentos canavieiros em 2017, diz Anfir

Em meio à recessão da economia brasileira, a Sergomel, empresa produtora de transporte canavieiro, foi a maior fabricante de equipamentos do setor em 2017, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

A empresa, sediada em Sertãozinho (região de Ribeirão Preto, SP), comemora o resultado após um ano financeiramente difícil para o país. “É com grande satisfação que recebemos esta notícia, pois trabalhamos muito para termos melhores rendimentos operacionais e conseguirmos passar por este período turbulento.”, afirma Vagner Gomes diretor comercial da fábrica.

O segredo para essa vitória, segundo o empresário, é a união da equipe. “Esse suceso veio de toda equipe Sergomel, que se uniu, e trabalhou intensamente em parceria com seus fornecedores visando a redução dos custos, mas mantendo sempre a qualidade das matérias primas e serviços.”

A Sergomel teve como principal produto de venda no ano, o Reboque e Semirreboque da Linha Leve Canavieira, com equipamentos mais leves do mercado, permitindo assim, maior capacidade de transporte do produto.

Linha Leve Canavieira - Semirreboque / Reboque
Já para 2018, a empresa prepara o lançamento do Porta container, uma base para transporte eficiente e seguro de containers. Além de novos produtos, a Sergomel pretende utilizar da mesma fórmula de sucesso do ano anterior. “Vamos fortalecer essa união e traçar novas estratégias para cada setor”, finaliza Vagner.