Sergomel é campeã na fabricação de equipamentos de transporte florestal em 2018, afirma Anfir

A Sergomel Mecânica é líder na fabricação de equipamentos de transporte florestal em 2018, segundo dados da Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários). A empresa do interior paulista possui equipamentos florestais de alto padrão em seu catálogo, garantindo 45% do faturamento da Sergomel em apenas 4 anos de participação.

Segundo a gerente de marketing da Sergomel, Elaine Gomes, a premiação da Anfir é de grande representatividade a empresa. “Tendo em vista que a Sergomel é relativamente nova neste mercado florestal e já se posiciona em primeiro lugar é um resultado extremamente satisfatório.”

Ainda de acordo com Elaine, além da equipe em geral da empresa, o pós venda foi fundamental para garantir essa premiação. “Esta conquista se deve ao grande trabalho que nossa equipe de pós venda realiza, pois está diretamente se relacionando com os usuários dos equipamentos e com nossos clientes. Desta forma, realizamos o aprimoramento contínuo de nossos equipamentos e fabricamos equipamentos com uma qualidade superior.”

Grande parte dessa conquista se dá pelo sucesso da Linha Leve Sergomel, uma vez que proporciona vantagens ao consumidor. “A Linha Leve passou a ser muito requisitada quando o conjunto de resoluções e normas “Lei de Balança”, causou impacto enorme para as empresas ao estabelecer peso máximo para as composições e multas para quem descumprisse os parâmetros”, recorda Adriano Terra, engenheiro de Produto da Sergomel.

Com isso, não demorou muito para o setor florestal se interessar pelos equipamentos que conseguiam transportar mais madeira sem exceder os limites impostos pela legislação. “Devido à grande experiência na construção de implementos para o segmento canavieiro com menor tara, novamente a Sergomel foi procurada, desta vez por uma grande empresa do setor de papel e celulose. Assim, em 2015, nascia o primeiro Tritrem com 13t (toneladas)”, ressalta Vagner Gomes, diretor comercial da fábrica.