Quais são os tipos de reboques e semi-reboques?

 

 

Você já se perguntou quais são os tipos de reboques e semi-reboques disponíveis no mercado? Esses equipamentos são essenciais para transportar cargas pesadas e volumosas em veículos de grande porte, como caminhões e carretas. Neste conteúdo preparado pela Sergomel, vamos explorar quais são os tipos de reboques e semi-reboques e suas características. Vamos lá?

 

Fale Conosco

Tipos de reboques encontrados na Sergomel

Considere que o Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar e etanol do mundo. Para isso ser constante e ter agilidade, o transporte canavieiro e todos os equipamentos que compõem essa linha são fundamentais para que a cana-de-açúcar e seus subprodutos cheguem até as usinas.

Isso inclui o reboque canavieiro que precisa ser totalmente fabricado de acordo com a necessidade do cliente, adequando-se à carga. Aqui na Sergomel, esse equipamento é fabricado com segurança e integridade.

A empresa é munida da mais alta tecnologia para fabricar seus transportes e equipamentos para o setor canavieiro e trabalha com a qualificação do seu corpo de funcionários, bem como entrega aos clientes, produtos de alta eficiência e alto padrão.

Reboque canavieiro

Este tipo de equipamento é elaborado com os melhores e mais resistentes materiais que existem no mercado, associado a estrutura do chassi, proporcionam um equipamento robusto capaz de suportar condições extremas de trabalho, além de ter toda sua parte estrutural projetada em aço de alta resistência e travada com tubos nas laterais, possuindo reforço em chapa nos travamentos e apoio dos mancais, caracterizando um equipamento leve e resistente. Este tipo de reboque conta ainda com chassi do tipo central podendo ser rebaixado ou reto, com longarina em forma e muitas outras características técnicas. 

Reboque canavieiro convencional 2 ou 4 eixos

Ainda seguindo na apresentação dos reboques oferecidos pela Sergomel, este tipo contém quadro estrutural construído e travado com tubos nas laterais, com reforços em chapa nos travamentos e apoio dos mancais, além de um sistema de Freio: ABS / Tubeless, sistema “S came” com duas linhas de alimentação, sendo uma de serviço e outra de emergência e spring-brake em um dos eixos, trazendo uma maior segurança ao usuário. Há ainda, um cabeçalho estrutura quadrada com ponteira forjado para pino redondo, além de outras várias características técnicas que você analisa clicando aqui

Tipos de semi-reboques da Sergomel

A Sergomel também oferece uma gama variada de equipamentos semi-reboque para a rotina de produção da sua indústria. 

Abaixo, listamos os tipos de equipamentos que você encontra na empresa.

Semi-reboque canavieiro leve

Este tipo de equipamento é fabricado com os melhores e mais resistentes materiais que existem no mercado. Além do mais, toda sua parte estrutural é projetada em aço de alta resistência, travado com tubos nas laterais e possui reforço em chapa nos travamentos e apoio dos mancais. Caracterizando um equipamento leve e robusto.

Vale a pena ressaltar ainda que a Caixa de Carga e rebaixo, possuem estruturas formadas por tubos e com fechamento em chapa de alta resistência, sendo o rebaixo, arredondado nos cantos, e reforçado na região onde se encontra as correntes.

Semi-reboque canavieiro convencional

O quadro estrutural deste tipo de equipamento é construído e travado com tubos nas laterais, com reforços em chapa nos travamentos e apoio dos mancais. Ele possui caixa de carga e rebaixo com estrutura formada por tubos, sendo o rebaixo, arredondado nos cantos, e reforçado na região onde se encontra as correntes, além de ter tombamento caixa de carga fixada por quatro dobradiças com buchas auto lubrificantes, acionada por sistema hilo, mesa de atrito do pino rei em chapa parafusada e vários outros detalhes técnicos que você pode conferir clicando aqui.

Qual é a diferença entre um reboque e um semi-reboque?

Quem busca entender quais são os tipos de reboques e semi-reboques, também pode ter dúvidas sobre a diferença entre estes dois tipos de equipamentos.

A principal diferença entre os dois equipamentos é que o reboque é acoplado diretamente ao veículo trator, enquanto o semi-reboque é acoplado por meio de um engate ao chassis do veículo. Isso faz com que o semi-reboque seja mais versátil em termos de manobrabilidade e capacidade de carga.

Concluindo

A escolha do tipo de reboque ou semi-reboque adequado é essencial para garantir a segurança e eficiência no transporte de cargas pesadas e volumosas. Neste guia completo, apresentamos os principais tipos de equipamentos disponíveis no mercado e suas características. 

Se você ainda tem dúvidas sobre quais são os tipos de reboques e semi-reboques, lembre-se sempre de consultar um especialista em transporte de cargas para escolher o equipamento adequado para a sua necessidade, como o time da Sergomel, sempre pronto para lhe atender.

Preencha o formulário abaixo ou clique no botão do WhatsApp ao lado para falar com nosso time, tire suas dúvidas ou solicite o seu orçamento. 

Digite o que procura