Quer saber de uma vez por todas qual a diferença entre semirreboque e reboque? Neste conteúdo exclusivo preparado pela Sergomel, vamos explicar os detalhes sobre cada um destes tipos de equipamentos e as diferenças entre ambos.
Semirreboque canavieiro é um veículo de dois ou três eixos que se apoia na sua unidade tratora (cavalo mecânico) e é ligado a ela por meio de uma articulação (pino rei).
O reboque canavieiro é um veículo de carga independente, e tem dois, quatro ou cinco eixos. Sua movimentação é articulada por meio de um dolly acoplado a um semirreboque através de um engate automático.
Os reboques e semirreboques são utilizados, principalmente, para transportar cana-de-açúcar da lavoura até a usina de açúcar.
Os caminhões específicos para esse setor, geralmente, devem possuir força e tração suficiente para suportar o peso da carga de cana facilitando o processo de transporte.
Ao encontrar uma empresa que ofereça esses equipamentos, muitas pessoas começam a se questionar do motivo pelo qual deve confiar o investimento. É importante considerar que o Brasil é o maior produtor e exportador de açúcar e etanol do mundo e, para dar conta de tamanha demanda, com tecnologia e agilidade, os equipamentos que compõem essa linha são fundamentais para que a cana-de-açúcar e seus subprodutos cheguem até as usinas.
Isso inclui o reboque e semirreboque canavieiro que precisa ser totalmente fabricado de acordo com a necessidade do cliente, adequando-se à carga.
Na Sergomel, este equipamento é fabricado com segurança e integridade, sendo uma empresa munida da mais alta tecnologia para fabricar seus transportes e equipamentos para o setor canavieiro e trabalha com a qualificação do seu corpo de funcionários, bem como entrega aos clientes, produtos de alta eficiência e alto padrão.
Não tenha mais dúvidas sobre a diferença entre semirreboque e reboque. Preencha o formulário abaixo ou clique no botão do WhatsApp ao lado e fale com um de nossos especialistas.